Nos dias de hoje, mídias sociais estão onipresentes na vida de todo mundo, e em tempos de pandemia, todo mundo está passando por dificuldades e tendo de se reinventar. É justamente nesta hora que um bom Marketing Social e Digital pode salvar o seu negócio.
Mas não adianta somente ficar “movimentando” perfis em mídias sociais, você tem que fazer publicações polidas, com uma meta por trás de cada publicação, e com material confeccionado de qualidade diferenciada, para não cair na mesmice de sua concorrência.
Outra coisa muito importante também é a CONSISTÊNCIA. Não adianta você publicar algo interessante todos os dias se estas publicações não apresentarem uma certa consistência, tanto visual quanto no padrão das palavras utilizadas, para reafirmar a cada dia a postura de sua empresa ante o público.
Então neste artigo iremos citar alguns passos para te ajudar a ter melhor retorno com seu Marketing Social e Digital.
Para você manter uma consistência de publicações, é interessante antes de começar a desenvolver as artes, vídeos ou stories, selecionar muito bem os elementos visuais que você irá usar, para manter um padrão visual que irá reafirmar a identidade visual de sua empresa para seu público.
Selecione muito bem as fontes à utilizar, evitando usar fontes muito diferentes, idealmente nunca usando mais do que 3 fontes diferentes que combinem bem entre si, pois muita variedade de fontes pode passar a impressão de que sua empresa não tem certeza do que faz, isso num nível subconsciente.
Fontes são o que dá voz à suas palavras, então nunca é demais perder um bom tempo escolhendo e harmonizando as fontes que passam melhor a mensagem que você espera que seus clientes compreendam.
Outra coisa que pode passar a mesma mensagem para o subconsciente é a falta de consistência nas cores de destaque e nuances, usar muita diversidade de cor raramente funciona, e normalmente acaba resultando num carnaval, conferindo um aspecto de desleixado às suas mídias sociais e digitais.
E não menos importante do que o já citado anteriormente aqui, se você tiver ou não a intenção de impulsionar suas publicações, lembre-se que em mídias sociais e digitais “menos é mais”, então evite carregar suas publicações com muitos elementos ou pior ainda, com muito texto.
O ideal sempre será uma frase de impacto pertinente à seu assunto com uma imagem que ilustre com maestria o que está em pauta, facilitando o entendimento da pessoa do que se trata não importa o nível de distração ou a distância que o usuário estiver da tela.
Terceiro Passo (Opcional): Automação de Marketing Social e Digital